STJD DERRUBA LIMINAR QUE PERMITIA PÚBLICO NOS ESTÁDIOS EM JOGOS DO FLAMENGO

Da Redação BlueBall - Quinta-feira, 16/09/2021, 09h13min - Foto: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA/Divulgação STJD DERRUBA LIMINAR QUE PERMITIA PÚBLICO NOS ESTÁDIOS EM JOGOS DO FLAMENGO

O STJD derrubou, na madrugada desta quinta-feira (16), a liminar que permitia ao Flamengo realizar jogos com torcida em competições nacionais. A decisão veio horas depois da vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, no Maracanã, com mais de 6 mil pessoas presentes nas arquibancadas.
A articulação foi resultado de um pedido da CBF em apoio ao clube gaúcho e outros 17 times que disputam o Campeonato Brasileiro. Assim, a 21ª rodada, agendada para o final de semana, está mantida e com os portões fechados, como foi acordado no congresso técnico do torneio.
Influência da direção do Grêmio na decisão A decisão do STJD, de certa forma, foi indiretamente influenciada pela direção Tricolor, pois, com a viagem da delegação ao Rio de Janeiro para a partida contra o Flamengo, a comitiva gremista encabeçada por Romildo Bolzan Jr. e Marcos Herrmann agendou uma reunião-almoço com Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF. A pauta já estava definida: a reclamação e ameaça do Tricolor e de outros interessados em não atuar neste final de semana. Romildo prometia permanecer no Rio de Janeiro para tocar pessoalmente o tema.