ACABOU A SECA DE GOLS DO ATAQUE GREMISTA?

Da Redação BlueBall - Domingo, 24/10/2021, 11h30min - Foto: LUCAS UEBEL/Grêmio FBPA/Divulgação ACABOU A SECA DE GOLS DO ATAQUE GREMISTA?

Todos os números do Campeonato Brasileiro indicam que a situação do Grêmio, desde a segunda rodada no Z4 está diretamente ligada a sua incapacidade de fazer gols. O ataque Gremista, até o jogo contra o Juventude, na rodada passada, era o 2º menos efetivo dentre os 20 participantes, com 20 gols feitos, sendo melhor apenas que o Sport, com 14.

O jogo passado também marcou a única vitória Tricolor na qual o Grêmio fez mais de 2 gols (Grêmio 3x2 Juventude), um deles marcado por Douglas Costa, com assistência de Alisson.

O momento que vive o atacante que veio da Juventus, numa das maiores contratações já realizadas pelo Grêmio - tendo em vista o mercado que Douglas Costa ainda dispunha na Europa -, é o melhor desde que retornou à Porto Alegre, superada a lesão que teve recentemente e já readaptado ao futebol do Tricolor.

O mesmo ocorre com Alisson, que embora restrições entre os torcedores, também vive seu melhor momento dos últimos tempos, tendo participado da maioria dos gols feitos pelo time nos últimos jogos.

Se somarmos isto à volta anunciada de Borja, talvez estejamos diante da melhor formação do ataque Gremista da temporada 2021 (Douglas Costa, Borja e Alisson) e a chance de acabar com a seca mais constrangedora da história recente de participações do Grêmio em campeonatos Brasileiros.